sexta-feira, 29 de julho de 2016

O Circulo Mágico

Alguns praticantes de magia antes de iniciarem seus rituais traçam um circulo mágico.

O circulo mágico é um local traçado com energia pelo praticante para proteger seu ritual e excluir energias intrusas ou alheias a seu propósito.

O local usado no circulo mágico é considerado sagrado naquele momento, após o termino do ritual o circulo deve ser destraçado/desfeito pelo praticante. 

Esta pratica vêm dos povos antigos que celebravam seus rituais em espaços sagrados circulares ou clareiras. O circulo também ajuda a intensificar as energias usadas no seu ritual e também a presença convidada das energias e guardiões ou divindades convidadas para trabalhar com você no seu propósito.

Não existe um local exato para iniciar o traçado do circulo, alguns praticantes preferem começar pelo Leste por ser o local que o Sol nasce, outros pelo Norte.
Para descobrir aonde estão os pontos cardeais aonde você vive, descubra o local onde o sol nasce e faça como na imagem abaixo. 



Para traçar o circulo o participante utiliza um athame (adaga ritual), espada, varinha ou o dedo indicador. Levanta a mão e traça ao redor de si o circulo em sentido horário (de acordo com os ponteiros do relógio) determinando seu propósito .

Exemplo: "Neste momento traço este circulo de poder para me proteger. Apenas energias convidadas podem entrar neste lugar, para o bem de todos os envolvidos assim seja e assim será."

Cada participante pode fazer sua variação de circulo de acordo com sua intenção. A partir do traçado o bruxo pode então convidar os elementais, divindades ou egregóras para seu ritual.

Ao final do rito, deve-se agradecer e despedir das energias convidadas e destraçar o circulo. Da mesma forma que foi feito usa-se o instrumento mágico que foi traçado, agora circulando em sentido anti-horário (ao contrário dos ponteiros do relógio). 

Exemplo: " Desfaço este circulo que me protegeu e agradeço as energias convidadas. Este circulo está desfeito porém não quebrado. Para o bem de todos os envolvidos, assim seja e assim está feito."

Nenhum comentário:

Postar um comentário